Trânsito

Carlos Barbosa registra queda nas infrações de trânsito em 2017

06/11/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Objetivo da Secretaria de Segurança é trabalhar com a conscientização da população

     Até o momento, foram aplicados 1.939 autos de infração de trânsito – AIT, em Carlos Barbosa. As principais ocorrências se dão na área central da cidade, devido a área azul, onde é concentrada a fiscalização. Porém, conforme informações da Secretaria de Segurança e Trânsito, os casos registrados em outras áreas do perímetro urbano são bem comuns. A pasta trabalha com métodos preventivos, para que não aconteçam tantos casos.

     Do total de AITs registrados, mais de 1.585 são provenientes da zona azul, no mesmo período, em 2016, foram 1.942 AITs. A predominância de casos é devido ao efetivo disponível para a fiscalização do trânsito. Segundo o Secretário Grandemelo Rodrigues, a secretaria realiza, com freqüência, ações para conscientização da sociedade. “Fazemos esse trabalho de reeducação dos condutores, queremos trabalhar com métodos de prevenção”, afirma Rodrigues.

     O titular da pasta afirma que há um planejamento para o serviço de fiscalização seja ajustado. “Estamos em processo de criação do departamento, em um segundo momento pretendemos estar mais presentes nas ruas, com maior efetivo”, destaca o secretário. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS