Geral

Emissora dos capuchinhos retorna para Garibaldi

22/10/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Frequência 88.1 FM que havia sido levada para Caxias do Sul voltará a transmitir direto de Garibaldi a partir do dia 25.

     Em comunicado para anunciantes e lideranças da comunidade, os Freis Capuchinhos anunciaram a volta da Rádio Mais Nova FM para o município. A frequência da emissora havia sido levada para Caxias do Sul, onde retransmitia o sinal da rádio São Francisco AM.

     Para o PORTAL ADESSO, o gerente geral da Rádio Garibaldi AM e Mais Nova FM Garibaldi, Tobias Rabelo, afirmou que a mudança foi realizada com o objetivo de atender Caxias do Sul e região metropolitana de Caxias, que abrange cerca de 20 municípios. “Porém, o sinal em Caxias ficou deficitário”, afirmou Tobias. Já nos arredores de Garibaldi o sinal é perfeito e por este motivo os freis resolveram efetuar esta modificação.

     O nome da emissora e a programação permanecerá a mesma e a Rádio Garibaldi AM também permanece no canal AM, aguardando a mudança para o FM do Governo Federal.

     Tobias salientou que o retorno da rádio faz parte  da estratégia de mercado dos freis, que possuem diversas rádios. “Queremos voltar a ser próximos da comunidade de Garibaldi atravpes do FM, com informação e música voltada para o público. Já no AM, a Rádio Garibaldi tem seu papel difundido na comunidade a 63 anos”, concluiu.

     O anúncio movimenta o mercado de comunicação em Garibaldi. Com exclusividade na semana passada, o PORTAL ADESSO noticiou a chegada da Rádio Serrana FM, que transmitirá na frequencia 106.1 FM. Assim, a cidade de Garibaldi terá duas emissoras de rádio FM e uma emissora AM. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS