Esportes

Bento Gonçalves: 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

23/10/2013
Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

      Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, Bento Gonçalves sediará a 44º edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, considerada a maior competição da história da modalidade. Mais de mil atletas são esperados: 908 do ranking olímpico e outros 198 nas classes paralímpicas, representando 152 clubes de todas as regiões.

      A disputa marca o encerramento da temporada nacional da modalidade, que chega ao fim após seis etapas do Circuito Copa Brasil disputadas no Distrito Federal, Manaus, Maceió, Maringá, Santos e Vitória. Segundo o Coordenador de Bancos de Dados da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, serão mais de quatro mil jogos nas competições de Equipes de Clubes e Seleções Estaduais, Ranking Olímpico, Ranking Olímpico, Veteranos, Classe Paralímpica e Duplas de Clubes. Além disso, no dia 2, haverá uma cerimônia de Premiação dos Melhores do Ano de 2013.

       A competição, disputada no Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio do SESI, ambos no bairro Planalto, promete impressionar não só pelo grande número de participantes, mas também pela qualidade dos atletas. A elite do Tênis de Mesa brasileiro estará presente no município, com a participação confirmada dos principais nomes da modalidade nos últimos tempos, incluindo os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres: Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Caroline Kumahara, Lígia Silva, Lin Gui e Bruna Alexandre, que disputou as Paralimpíadas na Classe 10.

       Paralelo ao Campeonato Brasileiro, o município também será sede da Copa Latina de Tênis de Mesa, nos dias 1 e 2 de novembro. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. "É uma grande oportunidade para os amantes do esporte que poderão conferir os melhores mesa-tenistas do país. Muito nos honra receber está grandiosa competição", destaca o Secretário de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto.

       Segundo dados do Atlas do Esporte - maior base de dados de acesso gratuito em língua portuguesa, abrangendo esportes, atividades físicas de saúde, lazer e turismo -, se levado em consideração a versão lazer, o tradicional Ping-Pong, o Tênis de Mesa é o segundo esporte mais praticado no país, atrás apenas do futebol.

MAIS NOTÍCIAS