Esportes

Ex-campeão da Libertadores comenta sobre o título do Grêmio

30/11/2017
Portal Adesso - Foto: Marcos Sabéi - Arquivo/Revista AGORA

     Campeão em 1997 com o Cruzeiro de Minas Gerais, o meio campista Wolnei Caio que também jogou no Grêmio fala sobre a conquista da América.

     O ex-meio campista que em seu carreira passou por 14 clubes e foi campeão da Libertadores em 1997 com o Cruzeiro, vice-campeão Brasileiro com a Portuguesa em 1997 e Campeão Gaúcho com o Grêmio em 1990 e 1993, comentou sobre o título de seu Clube do coração.

     Wolnei Caio que atualmente é Secretário Municipal de Esportes em Garibaldi e comentarista da WEB Rádio UNO, disse em entrevista ao PORTAL ADESSO que ser finalista de uma competição deste porte marca carreira do jogador.

     “São poucos os jogadores que conseguem disputar a final de um torneio continental. Para mim, foi um sentimento indescritível que guardo para sempre”, conta.  Caio ainda afirmou, que é preciso muita concentração e tranquilidade no momento da disputa, pois a ansiedade pode atrapalhar o desempenho durante a partida.

     Sobre o título do Grêmio, o ex-atleta contou que assistiu e torceu pelo tricolor, não apenas porque jogou no Grêmio, mas por ter jogado com Renato Portaluppi e o time representar o Rio Grande do Sul. Para o mundial, no qual o tricolor embarque na próxima semana, Wolnei Caio ressalta que o time precisa ficar focado e não entrar no clima de Oba Oba, pois é necessário alta concentração para disputar o título de melhor clube do mundo.

     “Acho que o Grêmio tem todas as condições de conquistar mais esta taça, logicamente vai depender da qualidade de futebol que o grupo vai apresentar”.

 

 

MAIS NOTÍCIAS