Geral

Garibaldi tem dois restaurantes na lista dos melhores do país

A lista do ranking gastronômico foi divulgada pela Revista Exame Casual
20/05/2022 Em Garibaldi
Comunicação da Prefeitura de Garibaldi- Foto: Marcos Moreira/reprodução

   A Exame Casual elegeu os 100 melhores restaurantes do Brasil e dois locais de Garibaldi, o Valle Rustico e a Osteria Della Colombina, figuram no disputado ranking. A lista premiou os restaurantes que conseguiram sobreviver aos dois anos desafiadores de pandemia.

   A experiência oferecida e a criatividade na cozinha também foram levadas em conta.  . O júri, formado por 60 renomados críticos e influenciadores da gastronomia, apontou dez restaurantes de sua preferência.

  Em comum, os restaurantes de Garibaldi têm o trabalho sério e a longa caminhada: a Osteria foi pioneira no turismo rural da região ainda no início dos anos 2000 e o Valle Rustico aposta no conceito de slow food desde  sua criação, há mais de 13 anos. O cuidado com a origem dos alimentos também une os dois premiados.

  O chef e proprietário do Valle Rustico, Rodrigo Bellora, entende que figurar na lista valoriza muito o trabalho feito no Rio Grande do Sul e a força da gastronomia de Garibaldi. 

“É uma grande alegria ver a aposta na gastronomia contemporânea e autoral, ter reconhecimento em nível nacional. É uma conquista desta e de todas as equipes que passaram pelo Valle e que construíram o modelo de restaurante que temos hoje”, ressalta Rodrigo.

  De acordo com Odete Bettú Lazzari, proprietária da Osteria Della Colombina, restaurante que trabalha a cozinha afetiva e um cardápio típico da imigração italiana, o sentimento é de orgulho e alegria. 

“Este reconhecimento nos dá ainda mais responsabilidade para fazer sempre melhor. São mais de 20 anos de trabalho e nos orgulha colocar Garibaldi em uma lista tão significativa”, reforça a Odete Bettú.


MAIS NOTÍCIAS