Política

Carlos Barbosa se adequará à Lei de Incentivo a Cultura

04/12/2017
Portal Adesso - Foto: Leandro Facchini

     Principais ajustes são a criação de um conselho de cultura e candidatura às verbas públicas

     Estão previstos para 2018 vários ajustes na Lei de Incentivo, de nº 13.019 de 2014, na qual pretende ser criado um Plano Municipal de Cultura, para os próximos 10 anos na cidade. Além disso, será estruturado um conselho... No entanto o método de eleição dos projetos de cada área serão modificados, de acordo com o novo texto da lei.

     Para o presidente do Proarte, Dayan Santarosa, a adequação  trará benefícios para a comunidade artística de Carlos Barbosa. “Estamos pretendendo fazer mais ações na cultura, na arte e também uma maior valorização dos artistas locais”, apontou Santarosa.

     Os recursos são outro ponto da mudança. Anteriormente, os projetos solicitados junto ao Poder Público dependiam apenas de uma aprovação do legislativo. Com a adequação, o processo será por meio de licitação. Uma vez que os recursos serão provenientes do fundo da cultura e com isso os artistas precisarão preencher todos os requisitos.

     Conforme Santarosa, junto com a adequação da lei, houve uma estruturação de um Conselho Municipal da Cultura, que foi criado por meio do diálogo cultural. A partir desses diálogos foram eleitos os conselheiros e suplentes. “O conselho vai trabalhar junto com o Poder Público nas políticas públicas de incentivo a cultura”, concluiu Santarosa. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS