Esportes

Farrapos Rugby comemora o ótimo desempenho em 2017

05/12/2017
Portal Adesso - Foto: Kevin Sganzerla/FML Esportes

     Time bento-gonçalvense venceu duas vezes o circuito gaúcho de rugby e foi vice do torneio nacional

     Dez anos após sua fundação, o Farrapos detém a hegemonia do Rugby no Rio Grande do Sul. Só neste ano foram dois títulos do circuito gaúcho de sevens. Além do mais, a equipe alcançou a final inédita do campeonato nacional da modalidade, o Super 8.

     Segundo o integrante da equipe, Leonardo Scopel, 2017 foi acima das expectativas para o clube.  “Ficamos muito felizes pelo ano de excelentes resultados”, comemora o jogador. Sobre as competições disputadas, Scopel comenta sobre a ótima campanha no campeonato nacional. “Trabalhamos bastante para sermos campeões do Super  8. Contudo, não alcançamos o objetivo, mas ficamos satisfeitos com o desempenho, uma vez que foi algo inédito para um clube gaúcho acima de tudo para a cidade de Bento Gonçalves”, afirma Scopel.

     Para o próximo ano, a expectativa é de manter o trabalho. Com as categorias de base, o Farrapos tem o projeto de continuar sendo uma das principais forças do estado na modalidade. Para Scopel, o objetivo de 2018 será o de chegar à final do Super 8 novamente. “Temos grandes chances de sermos campeões brasileiros no próximo ano, visto que os grupamentos das equipes mudarão, com isso os jogos serão mais regionais, facilitando os deslocamentos”, conclui o jogador.

 

 

MAIS NOTÍCIAS