Turismo e Gastronomia

Trem Regional: Audiência pública será em Farroupilha

24/07/2013
Prefeitura de Caxias do Sul / Foto: Andreia Copini

   A primeira reunião da nova diretoria do Comitê Trem e Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha aconteceu nesta terça-feira (23), na Prefeitura de Caxias do Sul.

            O presidente do Comitê, prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, o vice-presidente Nelson Sbabo, representante da CIC, e integrantes da secretaria executiva do Trem Regional discutiram as ações para o segundo semestre do ano e definiram a realização de audiências públicas nos municípios participantes.

            A primeira audiência ficou agendada para o dia 26 de agosto, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha. A reunião também serviu para acertar diretrizes e assuntos que serão pautras do trabalho do comitê como o trem de passageiros, de carga e de turismo; o apoio à sugestão da Amesne e encaminhamento de ofício à Universidade Federal do Rio Grande do Sul solicitando que o campus da UFRGS na Serra seja implantado próximo a área da via férrea do Trem Regional; e a produção de material institucional para a divulgação do trabalho do Comitê Trem e Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha.

 

MAIS NOTÍCIAS