Agricultura

Vinícola Garibaldi projeta safra de 19 milhões de quilos de uva

15/12/2017
Portal Adesso - Fotos: Maiquel Vignatti
Anterior Próximo

     Do total, 20% representam as uvas para espumantes

     O aroma de uva já se espalha pela Serra Gaúcha e, na terra dos espumantes, os produtores se preparam para uma safra que promete qualidade. Na Cooperativa Vinícola Garibaldi, as 396 famílias associadas iniciam a entrega das produções na próxima quarta-feira (20), com a aposta de uma excelente safra para a elaboração de espumantes.

     Neste ano, a cooperativa prevê um processamento cerca de 19 milhões de quilos de uva. As uvas para espumantes representam 20%, ou seja, 3,8 milhões de quilos, tornando-se o ponto forte da safra. As primeiras variedades a chegar a Cooperativa são Pinot Noir e Chardonnay, ideais para elaboração de espumantes, além de algumas espécies de concord, violeta e bordô, para sucos.

     “Pelas visitas que temos feito aos produtores, é possível perceber que teremos uma safra com uvas de alta qualidade, até porque não tivemos grandes alterações climáticas e nem pragas que pudessem atrapalhar o desenvolvimento dos parreirais”, destaca o gerente da área agrícola da Cooperativa, Evandro Bosa.

     Em 2017, a Cooperativa recebeu 22 milhões de quilos de 12 municípios da Serra Gaúcha.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS