Geral

Diretor garante que Superintendência do DAER não irá fechar

17/12/2017
Difusora 890

     Escritório é responsável pela manutenção das rodovias estaduais da Serra Gaúcha. O escritório do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), da 2ª Superintendência Regional, continuará em Bento Gonçalves.

     A afirmação é do diretor geral do órgão, Rogério Uberti. A última semana foi marcada por grande mobilização, com solicitação de vereadores na Câmara da permanência e até abaixo assinado. O tema ganhou destaque em virtude dos imóveis do Departamento aparecerem em lista da Central de Licitações na modalidade concorrência para leilões.

     “O DAER hoje tem 800 imóveis no Estado. Temos uma gama enorme sem utilidade, que paga impostos e uma serie de coisas. O que estamos tentando fazer é otimizar as estruturas. Temos vários locais para colocar os nossos equipamentos, inclusive no Buratti. Não tem cabimento uma motoniveladora atravessar toda a cidade”, comentou Uberti.

     Ele reforçou ser uma área subutilizada. Apesar disso, “de maneira nenhuma vamos fechar o escritório de Bento Gonçalves e sim, vamos diminuir a estrutura”, acrescentou.

     Na sede não passam de 12 funcionários, sendo alguns contratados de forma emergencial. Uma das hipóteses é locar a utilização da Regional de Obras, localizada na Dr. Casagrande, ao lado da Câmara de Vereadores.

     Uma placa foi colocada em frente a Regional de Bento, pedindo a “não extinção do DAER”.

 

MAIS NOTÍCIAS