Esportes

Ciclista de Garibaldi comemora bons resultados em 2017

11/01/2018
Portal Adesso - Fotos: Arquivo Pessoal Cristian lazzari
Anterior Próximo

     Cristian Lazzari é um dos destaques no ciclismo da região da Serra. Vice-campeão da Copa Internacional foi seu maior título conquistado.

     Fazendo uma retrospectiva de como foi o ano para o atleta de Garibaldi, a equipe do PORTAL ADESSO conversou com o ciclista Cristian Lazzari, de 18 anos. Pedalando desde os 04 anos quando ganhou sua primeira bike, Cristian recorda que desde então, jamais deixou a bicicleta.

      “Na minha primeira volta, acabei caindo, mas mesmo com essa idade não me assustei ou tive medo, levantei e continuei andando. Conforme os anos foram passando, acabei comprando bicicletas melhores e ganhando mais técnica para competir”, ressaltou. Ele também disse que além do ciclismo ele também praticou outros esportes como o futebol, mas foi pelas duas rodas que o jovem mais sentiu atração.  

     As participações em competições oficiais iniciaram em 2013 quando Cristian passou a treinar com a Associação Garibaldense de Ciclismo – AGACI, sendo que no ano seguinte, em 2014, o competidor já conquistou o primeiro lugar no Campeonato Gaúcho de Mountain Bike.

     Além disso, Lazzari ganhou ainda foi Campeão Júnior, em 2015; Vice-campeão na categoria Elite, em 2016; Campeão Gaúcho na categoria Elite, em 2017 e Vice- campeão na Copa Internacional.

     Como este último título foi até o momento, o maior conquistado, o ciclista comemora o ano de 2017, fechando com excelente resultado.

     Iniciando as competições em 2018, o atleta disputar na próxima semana em Campo Largo, no Paraná, a Copa Internacional. Já em fevereiro, participa da primeira etapa do Campeonato Gaúcho, além de disputar o Circuito Soul de Mountain Bike.

 

 

MAIS NOTÍCIAS