Trânsito

Área Azul de Carlos Barbosa volta a funcionar em fevereiro

26/01/2018
Portal Adesso - Foto: Thais Formentini / Prefeitura de Carlos Barbosa

     Licitação para operar estacionamento rotativo do município que estava desativado desde dezembro ocorreu na metade da semana.

     O estacionamento rotativo, deverá voltar a funcionar em Carlos Barbosa no próximo mês. O serviço, que estava desativado desde dezembro, passou pela licitação na última quarta-feira (17) e no momento, segue na fase de apresentação documental. Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o Secretário de Segurança e Transporte, Grandemelo Rodrigues dos Santos, disse que a nova contratação terá novidades para os usuários.

     A empresa contratada Zona Azul Brasil, apresenta um sistema diferente, sendo que os usuários poderão realizar o pagamento nos terminais ou pelo aplicativo, que poderá ser baixado pelo celular.

     A forma de controle terá duas opções: o tradicional ticekt, que é impresso nos terminais e deixado em cima do veículo ou, pelo aplicativo. A digitação da placa do veículo será obrigatória em ambas as situações, sendo que os dados serão salvos no sistema, onde o controle será feito. Com isso, a utilização do ticekt impresso se torna opcional.

     O pagamento poderá ser realizado por cartão de crédito ou débito. Os valores, também serão alterados, sendo que 30 minutos, custará R$ 0,80 e, 3 horas, tempo máximo para estacionamento, custará R$ 4,80.

     De acordo com Grandemelo, a empresa realizará um repasse mensal de 10% do valor bruto, que será investido nas áreas de segurança e trânsito para a cidade. Além disso, o secretário reforça a necessidade do estacionamento na cidade.

“Muitas pessoas tem entrado em contato, para saber quando o estacionamento irá retornar, por conta da falta de locais para estacionar. Então o estacionamento rotativo é benéfico e necessário, tanto para o comerciante, que precisa de um espaço para o cliente, quanto para aquela pessoa que se desloca até o centro da cidade”, afirma. 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS