Saúde

Liga de Combate ao Câncer e do LEO Clube promovem o Novembro Azul

05/11/2013
Imprensa Léo Clube

     Com o intuito de alertar os garibaldenses sobre a importância de prevenir o câncer de próstata, a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi traz para o município, apoiada pelo LEO Clube Garibaldi, a campanha do Novembro Azul.

     Novidade para a comunidade, mas já conhecida mundialmente, a iniciativa é direcionada aos homens de todas as idades; afinal, nunca é cedo para entender o quão importante é submeter-se a exames periódicos de saúde. O foco da campanha também é fazê-los entender que o preconceito com o exame de próstata pode representar um grande perigo. O mês foi escolhido em virtude do dia 17 de Novembro ter sido eleito como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

     Durante o mês, as entidades trabalharão fortemente na divulgação da campanha, contando com o apoio do comércio local e convidando todos a "Pensar Azul". A Igreja Matriz também entrou no clima da campanha e já foi iluminada de azul na sexta-feira, dia 01/11. O material informativo foi desenvolvido pelo LEO Clube, que promoverá uma campanha de conscientização nas ruas com a Liga no dia 16 de Novembro. Quem quiser aderir à campanha, está convidado. Acesse a página do LEO Clube Garibaldi no Facebook e confira mais informações sobre o Novembro Azul.

MAIS NOTÍCIAS