Educação

Escolas Infantis voltam às aulas nesta segunda em Garibaldi

05/02/2018
Portal Adesso - fotos: Priscila Pilletti
Anterior Próximo

     Esta segunda-feira (05),é o primeiro dia de aula para muitos pequenos em Garibaldi! É a volta às aulas na Educação Infantil, que atende a cerca de 680 crianças de 0 a 4 anos no município.

     A rede conta com, aproximadamente, 160 profissionais atuando nas seis Escolas Municipais de Educação Infantil, entre auxiliares de educação, monitores, professores, diretores e vices, além de cozinheiras e atendentes de limpeza.

     Na última quinta-feira, os profissionais da educação iniciaram as atividades do ano nas escolas, com reuniões pedagógicas e administrativas, organização dos espaços e limpeza. Na sexta, dia 2, as cozinheiras escolares participaram de capacitação sobre segurança alimentar, na sede da Apeme.

     De acordo com a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, ao longo do ano, os profissionais seguirão participando de formações pedagógicas, com temas específicos da Educação Infantil, como estímulo para bebês e desenvolvimento motor.

     A Secretaria Municipal de Educação permanecerá desenvolvendo neste ano as atividades do projeto “Escola guiada por valores – Escola e família juntas na educação”, lançado em 2017. “Haverá palestras para os pais sobre como desenvolver valores e esquetes teatrais para os alunos. Queremos mostrar que virtudes também podem ser aprendidas na escola”, destaca a secretária.

     Na próxima semana, no dia 15, todos os professores da rede municipal são convidados à palestra motivacional “A qualidade do trabalho de um profissional depende sempre da qualidade de vida do seu coração e da sua alma”, com Adroaldo Lamaison.

     Os alunos do Ensino Fundamental voltam às aulas no dia 19 de fevereiro, na rede municipal e estadual, em Garibaldi.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS