Educação

Faltas de vagas em escolas de Bento deve parar na justiça

20/02/2018
Portal Adesso - Foto: Notícias de Bento

     Em reunião, representantes responsáveis pela educação no município, não estiveram presentes. Cerca de 500 crianças, seguem sem vagas.

     Após as críticas e protestos de pais que não conseguiram matricular seus filhos, em escolas de Bento Gonçalves, foi realizada uma Reunião Pública, na noite da segunda-feira (19), na sede da Câmara de Vereadores, da cidade.

     Estiveram no local cerca de 40 famílias, representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria de Educação e Prefeitura. Os pais, afirmam que um dos principais problemas que leva a falta de vagas, é não cumprimento das normas de zoneamento, onde muitas pessoas alteram documentos para conseguir vagas em escolas de diferentes bairros.

     Além disso, o transporte gratuito que deveria deixar as crianças em suas respectivas casas, não vem cumprindo com seu dever. Pais e responsáveis contam que muitas vezes, as crianças precisam se deslocar a pé.

     Apesar dos esforços, as 500 crianças seguem sem vagas, visto que os representantes que cuidam da educação no município, não estiveram presentes na Reunião Pública.

     Com isso, os pais e responsáveis, juntamente com o vereador Moacir Camerini (PDT), que organizou a reunião, irão entrar na justiça nos próximos dias, para que a situação seja resolvida o quanto antes. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS