Geral

Governador promove por Ato de Bravura dois PMs de Garibaldi

24/02/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Soldados da Brigada Militar de Garibaldi foram promovidos a 2º sargento por salvarem dezenas de idosos durante um incêndio na casa de repouso em 2015.

     Vanius Morais de Souza e Fábio Neri Rosek, tiveram suas promoções publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (22), assinada pelo governador José Ivo Sartori e pelo chefe da Casa Civil Fábio Branco. A Promoção por ato de bravura é aquela que resulta na conduta de um servidor que, no desempenho de suas atribuições e para a preservação de vida de outrem, coloque em risco incomum a sua própria vida, demonstrando coragem, audácia e a presença de qualidades morais extraordinárias.

     Os dois atuaram no atendimento da ocorrência do incêndio Casa de Repouso Arco-Íris, no dia 22 de dezembro de 2015. Na oportunidade, os PMs resgataram do local 25 idosos que foram levados para serem atendidos nos hospitais da região. Segundo informações da época um curto-circuito iniciou por volta de 2h da madrugada em um banheiro e rapidamente a fumaça tóxica se espalhou por todo o imóvel intoxicando os idosos e um funcionário do lar.

     Além da promoção, Vanius e Fábio também já haviam sido agraciados com a medalha de Ordem do Mérito do Imigrante, entregue pela Prefeitura Municipal de Garibaldi em 2016.

 

 

MAIS NOTÍCIAS