Política

Alex Carniel vence e quebra jejum de 28 anos do PP em Garibaldi

Candidato derrotou o atual vice-prefeito Antônio Fachinelli (MDB) em uma eleição histórica e muito acirrada
16/11/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo Portal Adesso

     O empresário, ex-vereador e ex-piloto de Motocross, Alex Carniel(PP), da Coligação Garibaldi Mais Feliz, foi o grande vencedor das eleições municipais ocorridas neste domingo, 15 de novembro, em Garibaldi. Com considerável margem de votos, o candidato do Partido Progressista – PP, venceu em quase todas as urnas, tanto na cidade, quanto no interior. 

     Ele derrotou o também ex-vereador e atual vice-prefeito Antônio Fachinelli (MDB), da Coligação Garibaldi no Caminho Certo, que tinha como candidato a vice-prefeito Eldo Milani (MDB)

     A diferença de votos ainda não está oficialmente divulgada pelo TSE, mas ela já havia sido apontada em duas pesquisas feitas pelo canal de televisão ADESSO TV na última semana. O resultado das urnas, só comprovou a credibilidade dos números divulgados pelo Instituto Lisboa Pesquisas e a forma séria em que fazemos jornalismo. 

     Alex, será o 25° prefeito na história do município e terá como seu vice-prefeito o empresário Sérgio Chesini (PP), que já foi vereador e vice-prefeito nos anos 80. 

     Em uma eleição totalmente atípica devido a pandemia do coronavírus, o período eleitoral em Garibaldi ficou marcado negativamente pela forma pouco amistosa em que a campanha se desenvolveu, onde ofensas, ataques e denúncias pelas redes sociais mostraram o lado ruim da política. 

     Em seu primeiro pronunciamento, Carniel agradeceu a família, as pessoas que confiaram no seu projeto e a militância que segundo ele, foi incansável durante toda a campanha. 

     “Eu e o Sérgio vamos fazer o governo mais transparente da história de Garibaldi e juntos com a comunidade, queremos transformar nosso município, avançando e trazendo mais qualidade de vida das pessoas”, afirmou. 

     Acompanhado da esposa e dos filhos, o candidato votou no início da manhã em uma urna no salão da comunidade Santo Antônio do bairro Champagne. Logo depois, andou pela cidade e almoçou junto com a família, Na metade da tarde, Alex se dirigiu até a casa dos pais Estevão e Onorina, onde acompanhou a apuração.

     Ao final, já confirmado prefeito eleito de Garibaldi, Carniel, foi até seu comitê na avenida independência e comemorou com toda a militância do partido sua eleição. 

     Desde 1992, o Partido Progressista – PP não vencia uma eleição. O último prefeito da sigla foi Vandenir Miotti, quando o partido se chamava PDS.


MAIS NOTÍCIAS