Esportes

Sorteio da Copa Libertadores de Futsal ocorre nesta terça-feira em Carlos Barbosa

03/04/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Campeonato contará com a participação de 12 times de 10 países da América Latina. Jogos devem ocorrer entre os dias 22 e 29 de abri.

     Os grupos da Copa Libertadores de Futsal serão sorteados na tarde desta terça-feira (3), às 17h, na Sala de Imprensa do Centro Municipal de Eventos. O evento também será transmitido ao vivo pelo Facebook e Fanpage da ACBF.

     Os jogos deverão ocorrer entre os dias 22 e 29 de abril, em Carlos Barbosa. Ao todo, 12 times de 10 países Sul-Americanos irão disputar o título da América. Após o sorteio, informações sobre venda de ingressos e a tabela dos jogos, deverá ser divulgada na quarta-feira (4).

     Serão três grupos (A, B e C) com quatro equipes cada, sendo que os dois primeiros colocados de cada grupo, avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores times na terceira colocação.

     Cada grupo terá um time cabeça chave, sendo eles ACBF no grupo A, Cerro Porteño no grupo B e Magnus no grupo C, além de um representante do Pote 1, Pote 2 e Pote 3, onde as demais equipes serão distribuídas, conforme sua posição no ranking da última edição da Libertadores.

     O sorteio contará com a presença do coordenador de Futsal e Futebol de Praia da Conmebol, José Luis Alder, além dos dirigentes da ACBF.

Confira os times presentes nos Potes:

Pote 1 – Leones de Nariño (Colômbia), Panta Walon (Perú) e Boca Junior (Argentina);

Pote 2 – Bocca (Equador), Colo Colo (Chile) e Caracas FC (Venezuela);

Pote 3 – Club C.R.E. (Bolívia), Nacional (Uruguai) e Joinville (Brasil).

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS