Eventos/Cultura

Veraneio da Vindima celebra o início da colheita da uva em Garibaldi

A abertura oficial da Vindima 2023 será na propriedade da Família Bettú, no dia 20 de janeiro
09/01/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: divulgação

     De janeiro a março, ocorre a temporada da colheita de uva, conhecida como Vindima, nos parreirais da Serra Gaúcha. Nesse período, é possível vivenciar as práticas e os costumes mais clássicos da cultura do vinho. É tempo de homenagear os imigrantes italianos que com tanta dedicação criaram um legado através dos processos de elaboração dos vinhos. Neste contexto, o objetivo é proporcionar para a comunidade local e turistas, atividades e experiências únicas que engrandecem o trabalho de um ano inteiro do setor vitivinícola, trazendo a colheita da uva como destaque.

     Neste ano, a abertura do Veraneio da Vindima ocorrerá na propriedade de Vilmar Bettú, na Estrada do Sabor, interior do município, no dia 20 de janeiro, a partir das 17h30min. Após, às 19h, haverá um coquetel realizado pela Estrada do Sabor. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente com a organização do coquetel através do número (54) 9 9121-1040.

     A abertura da Vindima é um evento aberto ao público e promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em conjunto com a Estrada do Sabor e contará com a participação do músico Valmor Marasca e do Grupo de Danças Folclóricas Italianas Stella D’Itália. A programação completa pode ser vista no site do município - www.garibaldi.rs.gov.br 





MAIS NOTÍCIAS