Parque da Estação volta a ser depósito de lixo irregular em Garibaldi
No final do ano passado, colchonetes e garrafas foram encontrados entre as hortênsias. Caso se repete porém, com eletrodomésticos e móveis.
O depósito irregular de lixo e volumosos, voltou a ocorrer no parque da Estação Férrea em Garibaldi. Apesar de ser um cartão postal da cidade e, um ponto turístico, o descaso com o local vem chamando a atenção dos freqüentadores.
O maior acúmulo fica entre as hortênsias, nos arredores das escadarias que dão acesso ao bairro Ferroviário. Nesta parte do parque, é possível encontrar eletrodomésticos, materiais de construção, móveis e embalagens.
Entre as escadarias que dão acesso à Avenida Rio Branco, papelões foram dispostos entre as hortênsias numa espécie de cama. Alguns freqüentadores, acreditam que o espaço possa ser utilizado por usuários de drogas ou moradores de rua.
Além disso, muitos papelões e embalagens podem ser encontrados entre as hortênsias, ao longo da Avenida Rio Branco, o que propicia a proliferação de ratos e mosquitos.
Questionado o Secretário do Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, alegou que possibilidades para sanar o problema recorrente, serão pensadas junto à Giordani Turismo e Tramontina, empresas que contribuem para a manutenção do parque.