Geral

Mais de 500 imóveis consomem água ilegalmente em Farroupilha

09/04/2018
Portal Adesso - Foto: Spaço Fm

     Segundo a Corsan, caso seria recorrente no bairro Industrial, local onde as invasões teriam ocorrido. Moradores do bairro Industrial, em Farroupilha, vêm sofrendo com invasores, que tem desviando a água da Corsan de forma ilegal. Neste final de semana, o abastecimento teria sido cortado, por conta de ligações clandestinas.

     Segundo o gerente da Corsan, Álvaro Jacobsen, uma perda de 38% da água, foi verificada pelos agentes, que suspenderam o abastecimento, afim de reparar os danos causados.

     Entretanto, os invasores romperam a rede novamente, tentando fazer novas ligações, o que acabou deixando o bairro sem água, já que não havia pressão o suficiente para que a mesma chegasse até a parte mais alta da região.

     Nesta segunda-feira (9), os reparos necessários já foram realizados e, o abastecimento já foi normalizado. Entretanto, um hidrante localizado no mesmo bairro estaria sendo utilizado para o abastecimento ilegal de cerca de 500 imóveis.

     A Corsan realizou uma reunião com a administração municipal, na tarde desta segunda-feira, para decidir quais medidas serão tomadas, para resolver a situação.

 

 

MAIS NOTÍCIAS