Geral

Entidades pedem maior discussão no projeto sobre propaganda no Centro Histórico

11/04/2018
Portal Adesso - Foto: Cassius Fanti CIC Garibaldi

     Debate foi levantado na tribuna pela vereadora Rosani Fin Flores (PP), que questionou o projeto enviado pelo executivo municipal de Garibaldi.

     A CIC e a CDL encaminharam ao prefeito, Antonio Cettolin, e a todos os vereadores, na manhã de quarta-feira, 11 de abril, um ofício solicitando que o Projeto de Lei 23/2018, que dispõe sobre a publicidade e a propaganda no Centro Histórico seja mais discutido antes de ir a votação. A decisão foi tomada pela diretoria eletiva da CIC, que apoia a disciplinação do tema, mas que a redação do projeto deve receber o aval das entidades e dos empreendedores atingidos pela legislação.

     “A posição da CIC e da CDL é a de que projeto tem a necessidade de ser amplamente discutido, sendo que somente após este debate as entidades irão se manifestar oficialmente sobre o seu parecer. Entendemos que o assunto é de extrema importância para que Garibaldi venha a ter uma legislação que trate desta questão, preservando, de forma adequada, o nosso Patrimônio Histórico”, salienta o documento assinado pela presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, e pelo presidente da CDL, Carlos Adriano Morari.

     O projeto estabelece padrões para a identificação, ao ar livre, de estabelecimentos  comerciais e prédios definidos como patrimônio histórico e cultural, de acordo com o cadastro de edificações tombadas, bem como todos situados no Centro Histórico, conforme mapa plano diretor vigente.

 

 

MAIS NOTÍCIAS