Agricultura

Câmara de Bento aprova proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

16/04/2018
Portal Adesso - Foto: Câmara de Bento Gonçalves

     A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (16) um polêmico projeto de autoria do vereador Anderson Zanella (PSD) a proibição do “consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos”.

     Segundo a justificativa do projeto de lei, fica o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos. A proibição não inclui os eventos realizados em locais públicos, que tenham a devida autorização expedida pelo Poder Público e na região de domínio dos bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes e casas de eventos, compreendendo as áreas de atendimento destes estabelecimentos nos limites determinados pelo Poder Público.

     O projeto agora segue para sanção ou veto do prefeito Guilherme Pasin. Conforme o projeto, a proibição será no horário das 22h às 6h, devido à aprovação de emenda dos vereadores Anderson Zanella, Agostinho Petroli (PMDB), Edson Biasi (PP), Elvio de Lima (PMDB), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Neri Mazzochin (PP), Moisés Scussel Neto (PSDB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP).

     Na sessão desta segunda ainda foi aprovados projeto que prevê a criação do Centro da Cultura Afro-brasileira do município de Bento Gonçalves. Conforme o projeto, fica instituído e vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, o Centro da Cultura Afro-brasileira no Município de Bento Gonçalves, com objetivo de preservar e divulgar a cultura afro-brasileira.

     O Centro será dirigido por um Coordenador, designado pelo Prefeito e poderão fazer parte do Centro, integrantes das várias entidades representativas da cultura afro-brasileira, os quais não serão remunerados.

 

 

MAIS NOTÍCIAS