Saúde

Hospital São Pedro recebe emenda de R$ 300 mil

23/04/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     Deputado Federal Pepe Vargas foi quem destinou verba parlamentar a instituição de Garibaldi.

     Esteve em Garibaldi na última sexta-feira (20), o Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Gilberto Spier Vargas, conhecido como Pepe Vergas. Acompanhado da presidente local do partido, Claudia Schiedeck, Pepe, entregou documento oficializando o repasse dos recursos ao diretor do hospital São Pedro, Jaime Ganatta kurman,

     Conforme o deputado, a verba é oriunda da Lei Orçamentaria de 2018 e já está aprovada sua destinação. Pepe também esteve visitando outras instituições de saúde na região e disse que em seu mandato parlamentar procura auxiliar os hospitais, pois sabe das dificuldades enfrentadas na área da saúde.

     Já o diretor do hospital Jaime Kurman afirmou que a verba será destinada para atendimento básico e deverá ser repassada em cinco parcelas. “Este recurso será utilizado para cobrir despesas com a tabela do Sistema Único de Saúde – SUS, que com valores desatualizados faz com que precisamos buscar formas de manter para não deixar de atender”, afirmou.

     Pepe Vargas, auxiliou o Hospital São Pedro em outras oportunidades, ao todo, os repasses através de emendas do parlamentar somam cerca de R$ 600 mil nos últimos anos.

 Assista o que disse Pepe Vargas na ADESSO TV

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS