Turismo e Gastronomia

Comitiva barbosense embarca para Itália neste domingo

17/05/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     A 4ª Missão ACI/ Itália busca levar empresários, agricultores e comerciantes para conhecer a terra dos nossos antepassados. Os 18 participantes da 4ª Edição do Missão ACI Itália 2018 embarcam neste domingo (20) para a Europa onde permanecem durante três semanas conhecendo a cultura local.

     Segundo a coordenadora do projeto Eliani Inês Lanzarini, os dias serão preenchidos com uma programação intensa.

     “Tenho um orgulho e uma emoção em organizar os roteiros para os associados e ajudá-los a realizar um sonho que um dia  também foi meu: conhecer a terra dos nossos antepassados. Não se trata apenas de voltar ao passado, mas de aprender e de reconhecer como eles fizeram para se tornar uma grande nação que valoriza seus produtos ‘made in Italy’”, ressalta.

     Na edição de 2018, a Missão trabalhará novamente o turismo rural, que tem se fortalecido de maneira notória com os Roteiros Rurais apoiados pela ACI. Na comitiva, estão membros dos roteiros Recanto Bergamasco e L’Amore di Colonia, fato este que norteou a programação de visitas, focadas  em agroindústrias e pousadas rurais, além de queijarias, salumeirias, panificadoras, confeitarias e fábricas de massas na região da Lombardia. Vinícolas localizadas na região do Vêneto, província de Verona e Treviso também estão no programa.

     Muito mais do que uma viagem para conhecimento, a Missão ACI Itália também tem o propósito de fortalecer laços que possam trazer benefícios aos empreendedores barbosenses e italianos. Com a ambição de repetir a edição internacional da Expo Carlos Barbosa de 2014, que contou com a presença de Manuele Bozzeto, Samuele Zanardello, William Beozzo, Elena Corsi e Giogio Carollo, personalidades que representaram  Associações de empresas, além do turismo da região.

     “Nós iremos também com o propósito de convidar a comitiva de empresários italianos a reforçar os laços do Gemellaggio que nos mantêm unidos no propósito de estimular a troca cultural, gastronômica, turística e empreendedora”, revela Eliani.

 

 

MAIS NOTÍCIAS