Saúde

Região da Serra terá hospital odontológico

21/05/2018
Portal Adesso - Foto: Sedinei Catafesta/divulgação

     Local irá atender gratuitamente crianças de 0 a 16 anos, que tenham problemas complexos, como a deformidade do lábio leporino. A região da Serra Gaúcha passará a contar com um Hospital Odontológico. A iniciativa é da Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A casa de saúde ficará localizada no bairro Primeiro de Maio, local que abrigava o antigo posto de saúde do município.

     A ideia inicial era destinar o espaço para a prática esportiva. Entretanto após um chamamento público, uma empresa apresentou um projeto para transformar o local, em um hospital odontológico.

     Objetivo é atender crianças de 0 a 16 anos, com necessidades complexas, como a reconstrução de lábio leporino. Em entrevista ao PORTAL ADESSO o Secretário Sedinei, conta que a empresa responsável, já apresentou o projeto de construção, além solicitar os documentos e licenças necessários.

     A expectativa é de que a construção inicie dentro de seis meses. Ainda de acordo com o vereador, existe a possibilidade de futuramente, o hospital atenda a demanda do estado.

     A manutenção do local será realizada por meio da captação de recursos, sendo que o hospital não terá qualquer ligação com o SUS e, não receberá recursos de Farroupilha.

     Além disso, na última semana iniciaram construções de um parque, ao lado do futuro hospital. O local abrigará uma quadra de futebol de areia, parquinho e bancos. Após finalizado, o parque será utilizado por crianças de 6 a 16 anos, que terão aulas semanais sobre as práticas esportivas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS