Polícia

Brigada Militar da Serra tem novo comandante

22/05/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

    Nesta terça-feira (22), a Brigada Militar na Serra, passa a contar com novo comandante. O Coronel Ricardo Fraga Cardoso assumiu o Comando Regional de Policiamento Ostensivo – CRPO, em substituição ao coronel Rogério Maciel da Silva, que irá para a reserva. Em entrevista, o coronel explica sobre os pontos serão fortemente trabalhados.

     Com uma grande defasagem de no número de efetivos, um dos principais desafios, será diminuir os níveis de criminalidade. Outro ponto que deverá ser trabalho, é a prevenção a roubos a bancos e carros-forte.

     Segundo o coronel, novas estratégias já estão sendo utilizadas para prever este tipo de crime. Além disso, reuniões semanais estão sendo realizadas em Porto Alegre, onde um mapeamento das cidades, com número de habitantes e número de agências bancárias está sendo montada.

     Sobre a proliferação de facções e tráfico de drogas nas cidades do interior, o coronel afirma que as movimentações das facções também estão sendo mapeadas. O trabalho em conjunto com a Polícia Civil, deverá auxiliar na identificação e prisão de traficantes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS