Agricultura

Sindicato Rural da Serra Gaúcha denuncia Arpa para o MP

23/05/2018
Portal Adesso - Foto: Difusora 890

     O Sindicato Rural da Serra Gaúcha realizou na terça-feira (22), uma denúncia do Ministério Público (MP), onde questiona o convênio da Prefeitura de Bento Gonçalves com a Associação Riograndende de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente – ARPA.

     De acordo com o presidente do sindicato, Elson Schneider, o documento entregue ao promotor representa relatos de produtores rurais, onde casos como invasões, truculência e violência são descritos.

     Além disso, a denúncia afirma que o servidor da Prefeitura de Bento Gonçalves, Jorge Acco, não possuí documentos que o regularizem como funcionário concedido à Arpa.

     A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves informou que o convênio do servidor foi protocolado à Câmara para aprovação ainda no dia 21 deste mês. Desde junho de 2006 o servidor é cedido a Arpa em forma de convênio, renovado anualmente.

     Já o fiscal Jorge Acco, não quis se pronunciar sobre o ocorrido. Apenas afirmou que o caso se trata de uma questão pessoal, pois Schneider já havia sido autuado e, responde por ameaças ao fiscal.

 

MAIS NOTÍCIAS