Agricultura

Vinícola Garibaldi traz medalha do Oriente

04/06/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Garibaldi Espumante Prosecco foi destaque em concurso realizado na China. Uma das filosofias seguidas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi no decorrer dos seus 87 anos é o cuidado primoroso na produção de vinhos e espumantes – desde os parreirais até o engarrafamento.

     E seu desempenho em concursos internacionais prova que a marca está indo pelo caminho certo. A honraria mais recente vem do Oriente, onde o Espumante Garibaldi Prosecco recebeu medalha de Prata no 25º Concours Mondial de Bruxelles, realizado em Pequim, na China, de 10 a 14 de maio.

     Neste ano, o concurso teve 9.180 amostras inscritas, oriundas de 48 países produtores de vinho. Um time com cerca de 330 jurados de mais 50 nacionalidades ficou encarregado de degustar todas as amostras às cegas. Este é o único concurso itinerante do planeta, que também realiza controle de qualidade dos vinhos premiados.

Garibaldi Espumante Prosecco
     Visual marcado por tom de amarelo palha, reflexos esverdeados e excelente formação de perlage são as principais características deste espumante elaborado pelo método Charmat. Aromas com notas de pera, marmelo e um pouco de limão conquistam o olfato dos apreciadores. Em boca, é delicado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
     Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem cerca de 60 produtos distribuídos em 15 linhas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.


MAIS NOTÍCIAS