Geral

Cavalo da Cabanha Seni vence seletiva do Freio de Ouro

12/06/2018
Portal Adesso - Foto: Fagner Almeida / ABCCC - divulgação

     Entre os dias 7 e 10 de junho, o Parque de Exposições Dorval Ribeiro, em Camaquã, na região Sul do Estado, recebeu as avaliações que levam mais oito classificados até a final do Freio de Ouro na Expointer 2018. O grupo de finalistas da semifinal da Região Sul terminou liderado pela fêmea Sorte Grande da Boa Vista e pelo macho Único dos Tapes.

     Ao todo, foram 72 animais inscritos passando pela supervisão do técnico Carlos Marques Gonçalves Neto. No julgamento, a categoria de fêmeas ficou sob a responsabilidade de Jorge Aginelo do Nascimento, Rodrigo Rodrigues Teixeira e Telmo Raimundi Ferreira. Já na categoria dos machos, o trio de jurados foi composto por Douglas Leite Gonçalves, Fábio Muricy Camargo e Rodrigo Albuquerque Py.

    Enfrentando as dificuldades naturais de uma prova avaliada em etapas, a categoria machos teve o destaque do cavalo Único dos Tapes, de propriedade da Cabanha Seni de Garibaldi, que possui sua fazenda em Cruzeiro do Sul. O garanhão figurou entre as primeiras posições desde o início das etapas funcionais, de onde conseguiu sair com a liderança ao fim da prova. O cavalo teve a montaria de José Fonseca Macedo.

     Na avaliação daqueles que conduziram as rédeas, os primeiros colocados também se destacaram. Daniel Teixeira, nas fêmeas, e José Fonseca Macedo, nos machos, foram eleitos os Ginetes Destaque da semifinal.

 

 

MAIS NOTÍCIAS