Geral

Feriado em Garibaldi: Município celebra o Padroeiro São Pedro

28/06/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O município de Garibaldi terá feriado municipal nesta nesta sexta-feira (29). Devido a data do Padroeiro São Pedro, não haverá expediente das repartições públicas municipais.

     Os atendimentos de urgência e emergência serão disponibilizados normalmente no Pronto Atendimento Médico (PAM) 24 horas.

     A coleta de resíduos domiciliares não será realizada pela empresa Biasotto na data. Os locais cujo recolhimento dos resíduos seletivo e orgânico ocorre na sexta-feira terão a coleta realizada quinta-feira e sábado, dias 28 e 30. Nos bairros Três Lagoas e Champagne a coleta será na quinta, e nos demais pontos será realizado conforme possível, quinta-feira ou sábado.

     Haverá missa em honra a São Pedro, às 10h, na Capela dos Freis.

Celebração deve movimentar a cidade

Muito além de um feriado, a sexta-feira (29) será um dia para renovar a fé dos fieis. Desde março a imagem do santo está visitando as comunidades, como uma forma de unificar todos os devotos. Além disso, na última semana eventos como missas, feira colonial e festa junina foram realizadas em alusão à data.

     A comemoração principal será realizada nesta sexta, com a missa em honra ao padroeiro. A celebração deve ocorrer às 10h, na Igreja dos Capuchinos. A expectativa é de que cerca de três mil pessoas estejam presentes.

     Já no domingo (1), os fieis estão convidados para participar do almoço em homenagem ao padroeiro, que será realizado na Associação dos Motoristas de Garibaldi – AMG. Os ingressos podem ser adquiridos com a Secretaria Paroquial por R$40.

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS