Geral

Mulher é flagrada roubando peças do Bazar da Bicho Feliz

02/07/2018
Portal Adesso

     Para evitar novos incidentes, não será permitida a entrada com bolsas e mochilas nos provadores. Local não conta com câmeras de segurança e, devido ao grande fluxo de pessoas, o controle muitas vezes não pode ser feito.

     O bazar da Sociedade Protetora dos Animais –SPA Bicho Feliz, foi alvo de roubo no último sábado (30). Segundo a voluntária Ieda Triber, esta não é a primeira vez que o fato ocorre, porém o que chamou a atenção das atendentes foi a forma como o roubo foi cometido. Voluntárias que trabalham no local, identificaram uma mulher que freqüenta o bazar regularmente, levando uma peça de roupa escondida em sua bolsa. De acordo com Ieda, o fato comprovou as suspeitas de que a mulher possa ter levado outras peças sem realizar o pagamento.

     O bazar trabalha com roupas que são doadas pela comunidade. Geralmente as peças são tabelas pelo preço de R$5, sendo desnecessário o uso de etiquetas. As únicas exceções são as chamadas ‘peças especiais’, estas que ficam em local separado e, recebem uma etiqueta com o preço respectivo, que pode chegar até R$30.

     “Todas as segundas vamos até o bazar organizar e limpar o local. É comum encontrarmos etiquetas escondidas em meio aos provadores ou, atrás de móveis. Porém esta é a primeira vez que vimos alguém levar as peças”, conta.

     Devido ao grande fluxo de pessoas e, a falta de infraestrutura, as voluntárias acabaram não confrontando a mulher. Entretanto Ieda conta que o sentimento é de total tristeza e decepção. “Cerca de 70% do valor necessário para o sustento dos animais recolhidos, é proveniente do bazar. A população de Garibaldi sempre foi muito bondosa conosco, nos ajudando e contribuindo, mas infelizmente ainda existem pessoas sem caráter que cometem este tipo de atos”, afirma.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS