Geral

Fachinelli diz que fiscalização na venda de bebidas alcoólicas será retomada em Garibaldi

24/07/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Foco das abordagens serão bares e comércios de Garibaldi. Segundo o vice-prefeito e Secretário da Fazenda, as ações deverão iniciar a partir de agosto.

     O segundo semestre de 2018, será marcado pela volta das fiscalizações em bares e estabelecimentos de Garibaldi. Segundo o Secretário da Fazenda, Antonio Fachinelli, novas ações para colocar em prática a coibição de vendas de bebidas alcoólicas para jovens, estão programadas para serem realizadas.

     Lei Municipal n° 51/2017, aprovada em junho de 2017, prevê a fiscalização de estabelecimentos e eventos no município, além de obrigar que todos os locais que comercializem bebidas alcoólicas, instalem uma placa informativa sobre a proibição.

     Entre janeiro e fevereiro deste ano, a pasta da Fazenda, juntamente com o Procon, Conselho Tutelar e Brigada Militar, estiveram realizando varreduras por festas de formaturas. Na época, o secretário afirmou que nenhuma irregularidade foi constatada, porém as fiscalizações devem ser retomadas a partir de agosto.

     A primeira etapa terá como foco as placas de proibição, que segundo Fachinelli já devem estar instaladas em todos os comércios da cidade. Para efetuar os supervisionamentos uma equipe com profissionais do Procon e Secretaria da Fazenda deve ser formada.

     Até o momento não há um data específica para o início dos trabalhos, pois os mesmos dependem da disponibilidade de ambos os órgãos. Entretanto a expectativa é de que todos os comércios sejam verificados em 60 dias.

     Questionado sobre as ‘batidas’ em festas escolares, o secretário afirma que no final do ano, novas abordagens serão feitas. As ações devem seguir os moldes realizados no início do ano, mantendo a parceria com a BM e Conselho Tutelar e sem aviso prévio.

 

 

MAIS NOTÍCIAS