Geral

Movimento Escoteiro celebra 111 anos de fundação

01/08/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Nesta quarta-feira, dia 1° de agosto, o Movimento Escoteiro comemora 111 anos de existência. Na data, é comemorado o Dia do Lenço Escoteiro, sendo que a peça demonstra o orgulho de participar do movimento.

     O Escotismo foi idealizado por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1 de agosto de 1907. Na data foi realizado um acampamento experimental. Com o intuito fomentar o desenvolvimento dos jovens participantes, o movimento prioriza a honra, o trabalho em equipe e a vida ao ar livre.

     Em Garibaldi, o Grupo Almirante José de Araújo Filho, trabalha atualmente com 80 jovens de 6 a 21 anos. Além deles, um grupo de 15 adultos voluntários coordenadas as atividades realizadas.

     Desde 1970 o movimento proporciona momentos de integração para a comunidade. Através dos Acampamentos Distritais, realizados periodicamente ao longo do ano, os participantes têm a interação com a natureza, além de aprender as práticas e praticar esportes ao ar livre.

     Para Ivan Brugalli, um dos participantes do movimento, o interesse dos jovens, é despertado pela vivência e práticas ao ar livre. Além disso, o grande diferencial do escotismo, é a forma descontraída como os valores e regras são apresentados para as crianças e jovens.

 

 

MAIS NOTÍCIAS