Geral

Encontro Intermunicipal de Alimentação acontecerá em Garibaldi

21/08/2018
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch/Prefeitura de Garibaldi

     As Prefeituras Municipais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, junto aos escritórios da Emater/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizam o 4o Encontro Intermunicipal em Comemoração ao Dia Mundial da Alimentação.

     O evento será no dia 18 de outubro, a partir das 13h30, no salão comunitário de São Roque Figueira de Melo, e integrará as comemorações do aniversário de 118 anos da emancipação política de Garibaldi. O encontro é realizado de forma itinerante nos municípios participantes.

     Haverá palestra com o italiano Alberto Bufano, que abordará o tema “A importância de uma alimentação saudável e natural, e os efeitos que a mesma tem sobre a saúde”, além do resultado dos trabalhos anuais de preparação para o encontro, a Mostra de Receitas Intermunicipais.

     O encontro de tem o objetivo de reunir os agricultores familiares a comunidade como um todo, para levar mais informações sobre a valorização e o fortalecimento da alimentação saudável e resgatar a cultura alimentar dos municípios integrantes.

     Na última sexta-feira (17), uma comitiva dos escritórios da Emater e do sindicato esteve no gabinete do prefeito Antonio Cettolin, oficializando o convite para o evento.

 

 

MAIS NOTÍCIAS