Polícia

Violência motivada por tráfico em Garibaldi repercute em veículos da região

22/08/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução Site Jornal Pioneiro

     A atual situação de bairros de Garibaldi, que estão dominados pelo tráfico de drogas vem repercutindo na região. Nesta semana o jornal O Pioneiro de Caxias do Sul, publicou uma série de reportagens onde aborda o estado crítico que moradores da cidade vêm enfrentando.

     A equipe do veículo esteve no bairro Fenachamp, principal cenário de assassinatos, expulsão de famílias e tráfico de drogas. Com depoimento de ex-moradores, juntamente com o baixo número de efetivos policiais, é possível notar porque grandes facções estão tomando conta da cidade.

     De acordo com o levantamento feito, em 2017 cinco pessoas que foram mortas, teria envolvimento com o tráfico na cidade. Neste ano, até o mês de julho quatro assassinatos com o mesmo teor, foram registrados em diversos pontos da cidade e arredores.

     Entre as medidas que a policia juntamente com a administração municipal têm pondo em prática, como forma de coibir a proliferação do tráfico, estão a orientação para locadores da cidade, visto que muitos imóveis são alugados para se tornarem ponto de venda de drogas e, a construção do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que deverá ficar pronta no primeiro semestre de 2019.

     Em entrevista ao veículo, o Secretário de Segurança, Carlo Mosna afirma que atualmente o bairro está tranqüilo. Além disso, Mosna aponta que os servidores da prefeitura e moradores, têm conseguido entrar na comunidade sem maiores problemas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS