Geral

Municípios se preparam para o Desfile Cívico de 7 de Setembro

31/08/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Faltando uma semana para o tradicional Desfile Cívico, no dia 7 de setembro, as prefeitura de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, já definiram o tema de cada município, local, horário e quais entidades deverão participar do evento.

     Em Bento Gonçalves, o tema escolhido foi “Solidariedade: valor que transforma uma comunidade”. O evento, que contará com 23 entidades, deverá iniciar às 9h, saindo da Rua Marechal Deodoro, na Via Del Vino. No último ano, 12 mil pessoas acompanharam a atividade.

     Carlos Barbosa definiu seu tema como “Educação e Meio Ambiente: por um mundo sustentável”. De acordo com a administração municipal 44 entidades estão engajadas no desfile, que terá início às 14h na Rua Buarque de Macedo, próximo da esquina com a Rua Borges de Medeiros (em frente ao prédio da antiga Câmara de Vereadores).

     Já em Garibaldi o tema é “Cultura da Paz”. O evento terá início às 8h15, com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, no palanque oficial que será instalado próximo ao Banco do Brasil.
As 37 entidades participantes iniciarão a caminhada a partir das proximidades da fruteira Tutto Per Mangiare, seguindo pela Avenida Rio Branco em direção a Buarque de Macedo. Em caso de mau tempo, o evento será transferido em todos os municípios para o domingo (9), mantendo os horários iniciais.

MAIS NOTÍCIAS