Geral

Vinícola Garibaldi conquista sete medalhas em concurso na Argentina

05/09/2018
Portal Adesso - Foto: Cassius André Fanti

     A Cooperativa Vinícola Garibaldi teve a qualidade de seus rótulos consagrada no 15º Concurso Internacional de Vinos y Licores “Vinus 2018”: arrematou sete medalhas – duas delas Duplo Ouro, produtos que conquistaram nota acima de 93 pontos. Realizado em Mendoza, na Argentina, entre os dias 9 e 10 de agosto, o concurso recebeu mais de 450 amostras de 17 países.

     Seu grande diferencial está no sistema de avaliação das bebidas: às cegas, cerca de 50 jurados sabem apenas o ano e a faixa de preço de cada vinho. Assim, eles fazem as degustações pelo sistema de virtudes de cada produto, seguindo a relação preço x qualidade – o resultado, portanto, assemelha-se à opinião de consumidores e pontuações normalmente conferidas a críticos e revistas especializadas.

     O desempenho dos espumantes da Cooperativa no Vinus 2018 ficou assim: duas medalhas Duplo Ouro (Garibaldi Moscatel e Garibaldi Prosecco); quatro medalhas de Ouro (Garibaldi Chardonnay, Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi Vero Demi-Sec e Garibaldi Vero Brut Rosé) e uma medalha de Prata (Garibaldi Pinot Noir).

     Melhor espumante do Cone Sul
Outro momento importante para a marca em 2018 é o título de Melhor Espumante do Cone Sul, outorga concedida pelo júri do importante concurso chileno Catad'Or Wine Awards para o Garibaldi Moscatel. Por lá, o resultado também inclui medalha Gran Ouro para o Garibaldi Moscatel e medalha de Ouro para o espumante Garibaldi Prosecco.



 

 

MAIS NOTÍCIAS