Esportes

Sub-20 da ACBF decide título Estadual em Venâncio Aires

19/10/2018
Portal Adesso - Foto: ACBF/divulgação

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal vai em busca do pentacampeonato Estadual neste sábado (20), em Venâncio Aires. A partir das 18h, Assoeva e ACBF fazem o jogo de volta da final do Campeonato Estadual da categoria com uma pequena vantagem para o time laranja.

     Na partida de ida, que foi disputada na Serra Gaúcha, a ACBF venceu por 3x0. Para o segundo confronto, o empate no tempo normal leva o título para Carlos Barbosa. Porém, o técnico Edgar Baldasso afirma que a equipe jogará para buscar a vitória. “Treinamos o ano todo e eles estão acostumados a jogar assim há um bom tempo. Não tem o que mudar nada na marcação ou ataque. Foi assim que chegamos até aqui e tem que ser da mesma forma”, disse Baldasso, que completou. “Não podemos nos debruçar na vantagem e jogar pelo empate. Isso é difícil no futsal. Sabemos que a Assoeva vai ter que se expor mais e espero que a gente possa aproveitar isso”.

     Caso conquiste o título neste sábado, a equipe sub-20 da ACBF encerra o jejum de títulos estaduais. A última conquista ocorreu em 2012. Para o treinador dos garotos, uma conquista premiaria todo o ciclo de trabalho realizado com o grupo. “Para nós tem um gosto especial, pois passamos por algumas decisões juntos e temos uma nova chance agora. Mas temos que lutar e buscar a vitória para que isso aconteça, independente da vantagem. A cabeça está voltada para o agora. Estamos concentrados para o jogo e só depois a gente pensa nesse título mesmo”.

     Além de 2012, os títulos estaduais conquistados pelo Sub-20 foram em 1999, 2002 e 2011.

 

 

MAIS NOTÍCIAS