Geral

Inaugurações marcam final de semana em Garibaldi

22/10/2018
Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     O último final de semana foi marcado pelas atividades comemorativas aos 118 anos da emancipação política do município de Garibaldi. Na sexta-feira (19), foram entregues as primeiras pavimentações previstas na programação, das ruas José Bonifácio, Padre Anchieta e Osvaldo Cruz. Mais de R$ 212 mil foram investidos nas três obras, que totalizam mais de 540 metros pavimentados no bairro São Francisco.

     No sábado (20), foi a vez de inaugurar uma das obras mais esperadas pela comunidade garibaldense: a cobertura da rua Vicente Faraon, no trecho junto à Praça da Martini e Rossi. Entre a pavimentação de 200 metros da via, desde o entroncamento com a rua Vicente Dal Bó, e a cobertura metálica, o investimento foi de mais de R$ 550 mil, com recursos próprios do Município.

     Representantes dos feirantes expressaram sua satisfação em contar com um espaço coberto para a comercialização de seus produtos, que poderá ocorrer em qualquer condição climática. “Temos muito carinho por quem produz o alimento que consumimos todos os dias. E também queremos proporcionar uma Feira do Produtor adequada para os consumidores”, afirmou o prefeito Antonio Cettolin durante o ato.

     A cobertura ainda beneficiará os cerca de 30 mil usuários do transporte coletivo que circulam no local mensalmente, além dos mil estudantes universitários que utilizam o transporte subsidiado pelo Município. A partir de agora, o embarque e desembarque passará a ser realizado na rua coberta. O final de semana ainda contou com visita à obra de recuperação do banhado do São Francisco, poço artesiano do bairro Chácaras/Vale dos Pinheiros e a 35a Exposição Regional de Orquídeas.

     A programação do aniversário do município está repleta de atividades nesta semana, entre homenagens, palestras, mais inaugurações e visitas a obras. No dia 31 de outubro, o aniversário será comemorado com celebração religiosa, bolo e apresentação musical do Vocal Allegro. Mais detalhes podem ser vistos no site da prefeitura.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS