Geral

Santa Luiza Turismo adquire o primeiro ônibus New G7 da Serra Gaúcha

24/10/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     Batizado de Rodobus, o investimento ultrapassa R$ 1,2 mi e concretiza a liderança da empresa na região. Há dois anos, uma das empresas de transporte coletivo mais tradicionais da região embarcou em busca de um grande propósito, que recentemente foi alcançado.

     A Santa Luiza Turismo incorporou a sua frota o New G7 1800 DD, um ônibus assinado pela Marcopolo, com altíssima tecnologia e elevado padrão de sofisticação, que proporcionará uma diferenciada e exclusiva experiência ao passageiro e maior dirigibilidade e ergonomia ao motorista.

     Em novembro próximo, atendendo a demanda recorrente para um segmento ainda de pouca abrangência, que são viagens terrestres de longa distância, o veículo entrará em circulação rumo aos principais destinos nacionais e do Mercosul. Muito embora falte pouco para iniciar as operações, o New G7 vendo chamando a atenção, no pátio da empresa, por sua imponência e design inovador. Batizado de Rodobus, in memorian a Rodolfo Haefliger, um apaixonado pela viação que sonhava ter um ônibus de dois andares, e filho do proprietário da Santa Luiza, Leoci José Haefliger, o veículo marca um novo momento da empresa que fez, até então, suas duas últimas aquisições em 2015 para viagens de média e curta distância.

     O Rodobus foi totalmente pensado em benefícios para seus viajantes. São 43 poltronas total leito com descansa pernas, distribuídas em dois andares de ônibus - 31 delas no piso superior e 12 no piso inferior, sendo quatro delas no modelo Relax Seat, com vários níveis de massagem que podem ser selecionados pelos próprios passageiros por controle remoto. No que se refere à conectividade e multimídia, conta também com cinco monitores de vídeo, aparelhos de DVD, MP3 Player, carregadores USB, som com ajuste individual e o indispensável Wi-Fi 4G. 

     O sócio-diretor da Santa Luiza Turismo, Leoci José Haefliger, diz que as tratativas iniciaram em 2016 e a tomada de decisão pela nova aquisição resultou num investimento que ultrapassou R$ 1 milhão. “Toda vez que abrimos a possibilidade de adquirir um novo ônibus, fazemos um estudo de mercado. Mas, de um tempo pra cá, pensamos no modelo que melhor se adequaria ao perfil e as necessidades dos passageiros nos próximos anos”. 

     A Santa Luiza Turismo realiza o transporte de passageiros desde 1972 para roteiros nacionais e internacionais, além de oferecer transporte urbano, universitário e de fretamento. Em sua frota, a empresa conta com 60 veículos. A intenção é a renovação dos ônibus menores, ainda sem previsão, mas que já vem sendo discutido entre seus gestores. “Os investimentos não podem parar”, finaliza Haefliger.

 

 

MAIS NOTÍCIAS