Geral

Frigorífico Chesini completa meio século

31/10/2018
Portal Adesso - Fotos: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Aniversário da empresa que faz 50 anos vai ser comemorado nesta quinta-feira (01) em sua sede em Vila Rica.

         Uma das empresas do ramo avícola mais antigas da região está celebrando neste dia 01 de novembro meio século de fundação. Criada em 1968 no distrito de Vila Rica na divisa de Garibaldi com Farroupilha, o frigorífico iniciou suas atividades como uma empresa familiar formada pelo casal Felipe e Amália Chesini e seus nove filhos, Augusto, Leonelo, Adelina, Hilário, Antônio, Vilmar, Ambrósio, Egídio e Alcino.

     No início, a empresa funcionava nos fundos da propriedade, desenvolvendo a criação e abate frangos e a criação e engorda de suínos, sendo a mão de obra empregada essencialmente familiar. Com o passar dos anos e o aumento da produção foram contratados os primeiros funcionários.

     Em 1980, o Frigorífico Chesini, sentiu a necessidade de ampliar sua planta industrial e foi inaugurada uma nova sede. Já em 1985 foi construída a Fábrica de Rações que atende tanto à criação de frango quanto à criação e engorda de suínos.

     Seguindo os passos do crescimento, em 1991 foi construída a Granja de Suínos com capacidade para 6 mil suínos e em 2.000 foi construída, junto ao prédio do Frigorífico, a fábrica de subprodutos (graxaria) que fecha assim o ciclo de produção.

     O Frigorífico Chesini atua em todo o mercado gaúcho e seus produtos são encontrados nos principais estabelecimentos. Atualmente, conta com mais de 300 colaboradores diretos, sendo que também emprega vários colaboradores indiretos.

     Na tarde desta quinta-feira (01), uma missa marca a passagem da data e celebra a chegada do próximo outra metade do século.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS