Geral

Moscas e falta de higiene interditam açougue do Supermercado Santa Clara em Carlos Barbosa

31/10/2018
Ministério Público
Anterior Próximo

     Queijaria Fetina de Formaio no Centro da cidade também foi autuada.

     Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quarta-feira (31), dois estabelecimentos comerciais de Carlos Barbosa. Cerca de uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo foi inutilizada durante a ação. Foram fiscalizados o Supermercado Santa Clara, que teve o açougue interditado, e a Queijaria Fetina de Formaio.

     Entre os principais problemas detectados no Supermercado Santa Clara estão carnes sem procedência e inspeção, em péssimo estado de conservação, fora da temperatura, com moscas, produtos fora da validade, embalagens danificadas, produtos vencidos e diversos problemas de falta de higiene. Também foram identificadas massas de empresas não licenciadas com rotulagem inadequada e fora de temperatura e salgados de padaria com recheios também em temperatura inadequada.

     A Queijaria Fetina de Formaio foi autuada por expor queijos em temperatura ambiente. Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Carlos Barbosa e da Secretaria Estadual da Agricultura.

MAIS NOTÍCIAS