Política

Pasqualotto: "Nova mesa diretora buscará interlocução com o Executivo"

09/11/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

      O vereador Rafael Pasqualotto foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na última segunda-feira (5). E o parlamentar, do Progressistas, destacou em entrevista ao Portal Adesso, que uma de suas grandes metas para o biênio frente ao Legislativo é manter a política de transparência e redução de gastos. 

      Pasqualotto lembra que a Câmara de Bento recebeu inúmeras premiações por transparência e ele, como primeiro secretário da atual mesa diretora, participou ativamente deste projeto. "O fato é que estamos economizando bastante. Temos direito a 6% do orçamento do município e estamos gastando em média 2,5% e devolvendo os recursos excedentes. Realizamos medidas drásticas como corte de diárias, economia de despesas cotidianas, cortamos FGs (Funções Gratificadas) e ainda encerramos um contrato de aluguel de um imóvel", afirma. 

     O vereador, no entanto, salienta que além da continuidade deste trabalho, no próximo biênio seu grande diferencial como presidente será o de promover a interlocução com o Poder Executivo. "Isso só vinha acontecendo de forma individual por parte dos vereadores. Não de modo institucional, uma vez que o atual presidente tinha a ideia de manter a autonomia dos Poderes. No entanto, acredito que devemos e iremos trabalhar junto com o Executivo. Não como subordinados. Unidos. Quem ganha com isso é a comunidade", afirmou. 

 

MAIS NOTÍCIAS