Esportes

Corrida Noturna de Bento Gonçalves reuniu 700 competidores

12/11/2018
Portal Adesso - Foto: Márcio Rodrigues/Exata Comunicação/Divulgação
Anterior Próximo

    A quinta edição da Sparkling Night Run e Festa do Espumantes envolveram mais de duas mil pessoas em Bento Gonçalves. As ruas de Bento Gonçalves foram tomadas pela energia dos mais de 700 participantes da Sparkling Night Run 2018 – corrida de rua mais charmosa da Serra gaúcha que celebrou sua quinta edição na noite de 10 de novembro.

     Também a Festa do Espumante integrou a comunidade em um momento especial de vivência pela área central da cidade – mobilizando, no total, mais de 2 mil pessoas comprometidas com a qualidade de vida, por meio da prática de esportes, e dispostas a apreciar o melhor da gastronomia e enologia locais. A iniciativa é uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

     Organizados em duas modalidades – caminhada e corrida – os atletas percorreram distâncias de 5km e 10km, com trajetos privilegiando pontos turísticos do município. Neste ano, a prova teve inscritos provindos de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. A maior parte das vagas foi preenchida por homens – 60% do total. Novidade desta quinta edição, a proposta da Caminhada convidou o público a deixar o sedentarismo de lado e investir em hábitos mais saudáveis. Sucesso logo na estreia, respondeu por aproximadamente 30% dos participantes.


    Ao cruzarem a linha de chegada, na Via Del Vino, os competidores foram recepcionados com um kit especial, para repor as energias: frutas e massas – com receitas preparadas pela Orquídea, além de água para hidratar e espumante geladinho para degustar. Quem completou a prova levou uma medalha como recordação. Os cinco melhores colocados em cada categoria subiram ao pódio para receber a merecida premiação. A relação completa dos resultados pode ser acessada no site da corrida (http://www.sparklingnightrun.com.br), com a possibilidade de conferir de forma online o desempenho de cada competidor, buscando pelo seu nome.





 

 

MAIS NOTÍCIAS