Geral

Polícia Civil deverá investigar incêndio na escola de Linha Araripe

12/11/2018
Portal Adesso

     Prédio histórico onde funcionava uma escola estadual estava abandonado em comunidade do interior de Garibaldi. Na madrugada do último sábado (04), incêndio de grandes proporções consumiu totalmente o prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Henrique Salvagni, que fica localizada na comunidade de São Luiz de Araripe, no interior de Garibaldi.

     Conforme moradores próximos, as chamas tiveram início por volta das 4h, sendo que os bombeiros voluntários foram chamados logo depois. No local, usuários de drogas eram visto constantemente. 

     Desde 2004, quando encerrou as atividades, o prédio que é de propriedade do Estado se encontrava em situação de abandono.

    Prestes a completar 57 anos, a escola era conhecida como Brizoleta, pois foi construída através de um programa do então governador do Estado Leonel Brizola. Ela iniciou as atividades em 14 de novembro de 1961.

     De acordo com o Titular da Polícia Civil de Garibaldi, Delegado Clóvis Rodrigues de Souza, até o momento nenhuma ocorrência sobre o fato chegou na DP de Garibaldi, pois nos finais de semana, os registros são realizados na Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves.

     “Ainda não tomei conhecimento deste registro específico, mas se ele foi realizado na DPPA em Bento, logo deverá chegar até nós e iniciaremos as investigações para apurar o fato”, disse o delegado.  

 

 

MAIS NOTÍCIAS