Política

Oposição quer afastamento de secretários em Garibaldi

13/11/2018
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso
Anterior Próximo

     Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (12), vereadores do bloco de oposição pediram que a administração municipal afaste secretários de pastas que supostamente estariam sendo investigados pela Polícia Federal.

     A Operação da Polícia Federal realizada na semana passada em Garibaldi e noticiada em primeira mão pelo PORTAL ADESSO, segue provocando fatos políticos na cidade. Na sessão desta segunda-feira, os vereadores do Partido Progressista – PP, Rosani Fin Flores, Tiago Ferranti e Luiz Carlos Rodrigues, solicitaram na tribuna popular, que a administração municipal afaste alguns secretários do governo Cettolin.

     Embora nenhum nome tenha sido divulgado pela Polícia Federal, os vereadores dizem que o Delegado Federal afirmou em coletiva que há investigação por fraudes em licitação na prefeitura, indícios de corrupção de agente público e possível corrupção de policiais rodoviários.

     Como não foi citado nenhum nome e nenhuma secretaria por parte da polícia, a oposição quer o afastamento dos titulares de secretarias que teoricamente possuem vínculos com a empresa através de obras e licitação. Seriam elas, a secretaria da fazenda, secretaria de administração e secretaria de obras.

     Na tarde desta terça feira (13), o PORTAL ADESSO procurou a prefeitura para que a administração se manifestasse com relação ao caso. Através da assessoria de imprensa, fomos informados que a prefeitura não vai se manifestar sobre este pedido, pois não há qualquer investigação contra a prefeitura e nada foi comprovado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS