Política

Progressistas promovem ação de conscientização neste fim de semana

23/11/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Integrantes do Partido Progressista de Garibaldi - PP, de forma voluntária, estão percorrendo estabelecimentos da cidade para divulgar o projeto: “Bebida: Lazer com responsabilidade”.

     A ação visa conscientizar os adolescentes a evitar o consumo de bebidas alcóolicas. De acordo com o presidente da sigla Alex Carniel, o projeto voluntário busca conscientizar e prevenir o álcool, principalmente nos jovens. “Pesquisa nacional revelou que o nosso Estado possui o maior índice de adolescentes que consomem ou já consumiram algum tipo de bebida alcóolica, chegando a 68% “, afirmou.

     Ainda segundo Carniel, a política não se faz apenas nos períodos eleitorais. “Os partidos precisam estar conectados com a comunidade e ações como esta nos aproxima mais das pessoas. Precisamos nos posicionar em relação a alguns temas e mostrar os caminhos para uma sociedade mais humana”, ressaltou o presidente.

     De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar, 55,5% dos escolares do 9º ano já ingeriram uma dose de álcool. E 1 em cada 4 estudantes (25% dos meninos e meninas) beberam nos últimos 30 dias (adolescentes de 13 a 14 anos). Outro dado que chama a atenção é que, 21,4 % dos escolares informaram que já sofreram algum episódio de embriaguez na vida.

     Dentre as formas mais comuns de um adolescente obter a bebida são através de festas (43,8%) e dos amigos (17,8%).

 

 

MAIS NOTÍCIAS