Eventos/Cultura

Slow Food cozinha no Natal Borbulhante de Garibaldi

29/11/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Voluntários vão servir Slow Burger feito com ingredientes locais na praça Loureiro da Silva, dia 17 de dezembro. É possível inverter a lógica fast food preparando um espetacular burger com muito sabor e boas escolhas. É isso que o Slow Food Primeira Colônia Italiana vai fazer durante o Natal Borbulhante de Garibaldi, no dia 17 de dezembro. Nessa noite, os voluntários do movimento vão preparar hambúrguer com ingredientes locais: das 19h às 22h, na Praça Loureiro da Silva.

     O movimento Slow Food, criado na Itália, em 1986, é uma associação internacional sem fins lucrativos que defende o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial e produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto os produtores. O líder local do Slow Food, Rodrigo Bellora, explica que, para o movimento, as relações entre uma refeição e o planeta são indissociáveis.

     O Natal Borbulhante é realizado pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A programação se estende por 10 dias e começa com o acendimento das luzes de Natal na rua Buarque de Macedo. Esse ano, o evento será de 11 a 20 de dezembro e todas as noites, haverá atrações artísticas na praça. A coordenação gastronômica é do SHRBS e da Aviga para as vinícolas.

Slow Burger no Natal Borbulhante

Quando: 17 de dezembro, segunda-feira
Horário: das 19:00 às 22:00
Onde: Praça Loureiro da Silva, Garibaldi
O que: Burger preparado pelos voluntários do Slow Food Primeira Colônia Italiana com ingredientes locais (teremos opção vegetariana)
Quanto: R$ 20 cada burger

Atrações:
20h: Quarteto de Sax da Orquestra Municipal de Garibaldi
21h: Laura Dalmás e Banda Cabelo Cacheado


 

 

MAIS NOTÍCIAS