Política

Luiz Flori Castro é o novo presidente da Câmara de Garibaldi

18/12/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Manobra tirou o vereador Luiz Carlos Bombeiro da vice-presidência da Casa. Na última sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi, o vereador Luiz Flori Castro, o Castrinho (PTB), foi eleito presidente da casa para 2019. A informação já havia sido antecipada pelo PORTAL ADESSO.

     Antes da escolha, Castro havia convidado o vereador Luiz Carlos Rodrigues, o Bombeiro (PP), para ser o vice-presidente na chapa, porém, uma reunião de última hora entre a bancada do MDB, prefeito Antônio Cettolin e integrantes do partido, decidiram “tirar o vereador da jogada”, e montar a chapa com o vereador José Bortolini (PDT) de vice.

     Para isso, os secretários municipais André Busa e Arnaldo Seganfredo que são vereadores, voltaram a Câmara para participar da votação, e os suplentes Jones Demari e Irineu Kridges, o Sambinha. Ficaram de fora.

     A bancada do Partido Progressista (PP), votou contra a única chapa inscrita e a votação ficou em 6 X 3 para Castro.

     Em suas manifestações os vereadores do PP reclamaram da postura adotada pelos vereadores da situação, porém, em um ambiente político, jogos e articulações são normais.

     O atual presidente Moisés Nekel permanece no cargo até o próximo dia 31 de Dezembro.

 

 

MAIS NOTÍCIAS